QUEDAS DO IGUAÇU VAI GANHAR O CONDOMÍNIO PARA IDOSO DO GOVERNO DO PARANÁ

Publicado em: 25/02/2021 08:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal

QUEDAS DO IGUAÇU VAI GANHAR O CONDOMÍNIO PARA IDOSO DO GOVERNO DO PARANÁ.

Quedas do Iguaçu vai ganhar o condomínio do idoso o residencial exclusivo  para pessoas acima de  60 anos,  o maior programa de habitação do país para a terceira idade, com investimento de 3 milhões e 800 mil reais.

O prefeito Élcio Jaime (PSD) recebeu hoje pela manhã na Prefeitura o Coordenador Regional da  COHAPAR de Francisco Beltrão, Maycon André Parzianello e a Chefe do Escritório, Tânia Bernardon  que vieram tratar com o prefeito Élcio Jaime sobre a disponibilidade do terreno, com área total de 11 mil metros quadrados, para a execução de 40 moradias destinadas à pessoas com 60 anos ou mais.

As casas de  alvenaria terão 42 metros quadrados e serão construídas em duplas, conjugadas. O prefeito Élcio Jaime vai disponibilizar o terreno para implantação dos imóveis, numa área de até 11 mil metros quadrados, que fica próximo ao terreno onde será construído o novo Fórum da Comarca. Os representantes da Companhia de Habitação do Paraná  aprovaram de imediato o terreno, que será desmembrado e terá um novo registro em cartório para doação  à COHAPAR, que irá construir o condomínio. O projeto arquitetônico inclui praça de convivência, horta comunitária, salão de festas e piscina para hidro ginástica.

Além disso,  o  condomínio  contará com infraestrutura completa e serviços  de saúde,  assistência  social e  lazer.