Publicado em: 25/02/2021 15:59 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DA PREFEITURA TRABALHA EM RITMO ACELERADO PARA ATENDER A  DEMANDA DE PROJETOS DO MUNICÍPIO.

Nunca se viu tanto trabalho por parte da  equipe de Engenharia da Prefeitura de Quedas do Iguaçu, sob o comando do Engenheiro Paulo Czarneski como agora. O prefeito Élcio Jaime (PSD)  fica dividido entre o  Gabinete e  a sala da Engenharia, acompanhando pessoalmente a elaboração dos projetos. Atualmente, o Departamento de Engenharia trabalha no projeto de execução do Restaurante Popular,  que  inclui toda a estrutura operacional, detalhes do terreno e outros  aspectos técnicos.

Além disso, os engenheiros prefeitura e a equipe técnica trabalham na finalização do projeto para retomada das obras de ponte sobre o Rio Mato Queimado, na região da Linha Bandeirantes. O prefeito Élcio Jaime já esteve pessoalmente conferindo a situação  da  ponte. A conclusão das obras está orçada em cerca de 400 mil reais. O engenheiro Paulo Czarnedki garantiu que, no máximo em trinta dias o projeto estará concluído.

A estrutura já consumiu quase 300 mil reais. Outro projeto em tramitação no Departamento de  Engenharia é  o  da estrada rural ligando Quedas a Rio Bonito,   cujo  relatório de  história inicial (RVI) já  está concluído, restando o projeto base mais viável  para a  construção da Ponte  sobre o  Rio das Cobras. De acordo com o prefeito Élcio Jaime  trata-se de uma obra estratégica para a região, onde foi recebido recomendações  do Governador Ratinho Junior para iniciar  a construção  ainda no primeiro semestre de 2021.

Outro projeto em fase inicial é   o do condomínio  do idoso,  que  será construído em parceria com a COHAPAR  e terá 40 casas e  infra estrutura completa. O prefeito Élcio Jaime conseguiu viabilizar o programa devido a  demanda por esse tipo de  habitação   que é muito expressiva, considerando que existe uma  estimativa de cerca de  4  mil   idosos em Quedas do Iguaçu.