NUCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO E PREFEITURA FECHAM ACORDO

Publicado em: 31/01/2022 00:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal

PREFEITA EM EXERCICIO RECEBE CHEFE DO NUCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO E FECHAM ACORDO PARATRANSPORTE ESCOLAR PARA ALUNOS  DA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Na última sexta-feira a prefeita em exercício, professora Edith Maier recebeu  a professora Adriane de Almeida, chefe do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul  a fim de tratar sobre o transporte escolar para os alunos que frequentam escolas na região do Assentamento Celso Furtado e do pré-assentamento Dom Thomas Balduíno.     Outra questão na pauta da reunião  com a Chefe do Núcleo foi o custeio do transporte de alunos que frequentarão a sexta aula, durante o ano letivo que inicia no dia 07 de fevereiro.  A sexta aula aumenta em  50 minutos a carga horária diária para todos os alunos dos primeiros anos do ensino médio e cursos técnicos.  De manhã, por exemplo, a aula começa às  7h10 e teria que ir até às 12h30. Também estão prevista aulas aos sábados.   Sobre o assunto, a prefeita Edith participou de reunião na AMOP, na quinta-feira, em Cascavel,  quando discutiram com o Secretário de Estado da Educação Renato Feder o custeio do transporte dos alunos que frequentarão a sexta aula.