PREFEITA EM EXERCÍCIO VISITA INSTALAÇÕES DA IBERSUL

Publicado em: 22/01/2022 08:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal

PREFEITA EM EXERCÍCIO VISITA INSTALAÇÕES DA IBERSUL

Durante a semana a prefeita interina Professora Edith Maier esteve em visita às instalações da empresa IBERSUL, acompanhada do Secretário Municipal da Agricultura Alcindo Penso, do Coordenador de Apoio Técnico e de comunicação da Prefeitura, Carlos Lins  e do Chefe do setor rodoviário da Prefeitura, Sebastião dos Santos. A comitiva da prefeita foi recebida pelo gerente de  Recursos Humanos,  Marcos Aurélio Moreira, pela  Coordenadora de Processos, Claudete da Silva Machado e pelo Gerente de Produção, Carlos Furmann.    A IBERSUL  - indústria de papel e celulose  desenvolve  embalagens de papelão ondulado,  a partir de fibras recicladas,    usado basicamente em  caixas de embalagens para transporte de produtos  para fábricas, depósitos, escritórios e residências.

Em Quedas do Iguaçu, além de possuir uma função econômica, gerando em torno de 180 empregos diretos, bens e serviços, a IBERSUL  apóia ainda   diversas ações junto à comunidade quedense.  A prefeita conheceu todo o processo de fabricação do papel, desde a chegada da matéria prima no depósito (que é coletado em Quedas do Iguaçu), até  sua logística e reprocessamento na indústria,  cujo material depois de acabado é  embalado em bobinas que pesam aproximadamente duas toneladas cada. Toda a produção é destinada para o Estado de São Paulo.  A prefeita em exercício reafirmou o compromisso da administração ELCIO/EDITH, junto aos representantes da empresa, de pavimentar o acesso à indústria,   cujo trecho  de 800 metros está bem problemático.

VIVEIRO

A prefeita também esteve visitando o antigo Viveiro de mudas da Araupel,  hoje sob a responsabilidade dos irmãos Manfio, de Guarapuava, que vai permitir a produção de mudas de erva mate com qualidade genética, fisiológica e sanitária.  O prefeito Élcio Jaime quer desenvolver um programa de incentivo ao plantio  de erva mate, subsidiando os pequenos agricultores do município.   O Secretário da Agricultura, Alcindo Penso,  que acompanhou a prefeita disse que a prefeitura pretende  desenvolver um Programa Municipal de apoio ao plantio de erva mate.  Além dos recursos financeiros, os beneficiados  vão receber assessoria técnica para o cultivo.  Junto com a prefeita em exercício, Edith Maier, estiveram em visita ao viveiro o Secretário da Agricultura, Alcindo Penso, o coordenador de apoio técnico e comunicação, Carlos Lins e o chefe do setor rodoviário, Sebastião dos Santos. Eles foram recebidos pelo sócio proprietário,  Décio Manfio.