No último dia 10, a praça central foi palco do Feirão do MEI, uma iniciativa promovida pela Secretaria do Trabalho em parceria com a Sala do Empreendedor. O evento reuniu 62 microempreendedores individuais (MEIs), que tiveram a oportunidade de expor e vender seus produtos ao público das 8h às 17h.
Com o objetivo de ampliar a feira e fortalecer ainda mais o comércio local, o secretário do Trabalho, Maurício Andretti, destacou os esforços para aumentar o número de expositores. Segundo ele, o evento vai além da exposição de produtos — é uma ferramenta estratégica para movimentar a economia da cidade.
“A feira é uma forma de trocar experiências e atrair clientes, o que aumenta a geração imediata de renda. O impacto disso é positivo não só para quem tem um MEI e participou da feira, mas também para o comércio ao redor, como supermercados, lojas e outros estabelecimentos”, afirmou o secretário.
Além de fomentar o empreendedorismo, o Feirão do MEI também funcionou como uma vitrine para quem deseja iniciar um pequeno negócio. Interessados em se formalizar como microempreendedor podem procurar por Adavilson na Sala do Empreendedor, localizada na Rua Quiri, 1191 – Centro, ou entrar em contato pelo telefone (46) 99978-0306.
A expectativa da organização é que, com o sucesso da edição atual, novas edições do feirão se consolidem no calendário da cidade, abrindo espaço para mais empreendedores e ampliando os impactos positivos para a economia local.